Confraria do Atlético

Atlético empata com o Cianorte e se mantém na liderança do Estadual; agora foco na Copa do Brasil

E-mail Imprimir PDF

O Atlético Paranaense não conseguiu superar a defesa do Cianorte, na tarde deste sábado (27), e empatou sem gols com a equipe do Interior, pela terceira rodada da 1ª Taça do Campeonato Paranaense 2018. Tiago Nunes, treinador da equipe, avaliou a partida. “Tivemos um adversário que valorizou muito a atuação de hoje. Um jogo difícil, fomos bem marcados”, disse, em entrevista coletiva após o confronto. “Conseguimos ter volume do jogo, mas tivemos dificuldade para desequilibrar”, continuou.

Arremate

Com um adversário postado na defesa, Tiago avalia que os confrontos de um contra um poderiam ter sido diferenciais. Entretanto, a fadiga acumulada dos últimos jogos, três em sete dias, atrapalhou. “Tivemos pouca vitória pessoal, e é esse tipo de vitória que desequilibra qualquer tipo de sistema defensivo. Penso que talvez pelo desgaste acabamos tendo dificuldade”, afirmou.

O próximo confronto pelo Estadual será contra o Coritiba. Tiago Nunes, que já sentiu o gosto de um Atletiba pela Formação, diz buscar aproveitar cada momento à frente da equipe. E não será diferente no próximo fim de semana, no Couto Pereira. “Tive o prazer de disputar o clássico na Formação e tem uma sinergia bem especial. Tenho aproveitado jogo a jogo, dado o meu melhor para acrescentar [aos garotos] não só com a minha experiência, mas também agregar à minha carreira”, finalizou.

Agora foco na estreia da Copa do Brasil, diante do Caxias


O time principal do Atlético Paranaense está na reta final de preparação para a estreia na temporada 2018. Na próxima terça-feira (30), às 21h30, o Rubro-Negro entra em campo pela primeira fase da Copa do Brasil, diante do Caxias (RS). O duelo acontece no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Na manhã de sábado (27), o grupo atleticano realizou mais um treinamento, no CAT Alfredo Gottardi.

Depois do trabalho de aquecimento, os jogadores disputaram jogos em campo reduzido. O expediente de hoje (27) foi encerrado com um treino tático, sob a orientação do coordenador técnico geral do Clube e treinador da equipe principal, Fernando Diniz. A preparação segue neste domingo (28), com uma atividade pela manhã, novamente no CAT. O embarque para o Rio Grande do Sul será à noite.

Oitenta clubes iniciam a Copa do Brasil 2018 na primeira fase, que acontece em jogo único. O Furacão conta com a vantagem do empate para avançar. O classificado encara, na etapa seguinte, o vencedor de Tubarão (SC) x América (RN), que se enfrentam no dia 31 de janeiro [quarta-feira].


 

Santuário da Nação Rubro-Negra

Please wait while JT SlideShow is loading images...
Photo Title 1Photo Title 2Photo Title 3Photo Title 4Photo Title 5

Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Libera Cerveja”



DISPÕE SOBRE A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDAS NAS ARENAS DESPORTIVAS E ESTÁDIOS NO ÂMBITO DO ESTADO DO PARANÁ.

Art. 1º – Este projeto de lei tem por objetivo regular a venda e o consumo de bebidas nas arenas desportivas e estádios no âmbito do estado do Paraná.

Art. 2º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios localizados no Estado do Paraná será permitida desde a abertura dos portões para acesso do público ao estádio até o final da partida, assim entendido o momento do apito final do árbitro.

Art. 3º – A única bebida alcoólica que poderá ser vendida e consumida em recintos esportivos é a cerveja, sendo proibida a venda e o consumo de quaisquer outras espécies de bebidas alcoólicas, sejam elas destiladas ou fermentadas.

Art. 4º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios somente poderá ser realizada em copos plásticos ou garrafas plásticas, descartáveis, admitido o uso de copos promocionais de plástico ou de papel.

Art. 5º – Cabe ao responsável pela gestão do recinto esportivo definir os locais nos quais a comercialização e o consumo de bebidas serão permitidos.

Art. 6º – É vedada a entrada nas arenas desportivas e nos estádios de pessoas portando qualquer tipo de bebida.

Art. 7º – Fica proibida a venda e a entrega de bebidas alcoólicas, nos locais referidos nesta lei, a pessoas menores de 18 (dezoito), podendo os responsáveis responder civil e criminalmente nos termos da Lei Federal no 8.069, de 13 de julho de 1990, com as alterações da Lei Federal nº 13.106, de 17 de março de 2015.

Art. 8º – O descumprimento do disposto nesta Lei sujeita o infrator às seguintes penalidades, sem prejuízo da aplicação da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990:

I – se consumidor, será advertido e retirado das dependências do recinto esportivo.

Art. 9º – Deverão ser colocados avisos em diversos setores das arenas desportivas ou estádios, com as seguintes mensagens: “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”

Art. 10º – As arenas desportivas ou estádios deverão veicular em sistema sonoro ou alto-falante, no mínimo 04 (quatro) vezes durante cada evento, as mensagens “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “ É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”
Parágrafo único: Fica igualmente obrigada a divulgação das mensagens referidas no caput em telões ou letreiros luminosos nos recintos esportivos que disponham de tais recursos.

Art. 11º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Confracap é participação

Twitter & facebook

twitter

Facebook

Galeria Torcedor (a)