Confraria do Atlético

Furacão em Porto Alegre arranca para caminhada por vaga na Libertadores, Pavez é peça chave

E-mail Imprimir PDF

Ele chegou discretamente e com uma grande responsabilidade: substituir Otávio o ídolo rubro-negro negociado com o futebol francês. Mas, aos poucos Esteban Pavez foi esbanjando segurança, proteção à zaga e municiando o ataque com boas jogadas. Agora não restam dúvidas de que ele vai comandar o rubro-negro, a partir deste domingo (2), frente ao Grêmio, bem como, nas rodadas do Brasileirão a caminho da conquista de vaga no torneio continental do ano que vem.

Bate pronto

O zagueiro Thiago Heleno não participou do último treino do Atlético antes da viagem para Porto Alegre e virou dúvida para a partida contra o Grêmio. Se ele for vetado, Paulo André - que estava suspenso no 4 a 1 sobre o Bahia, domingo passado - volta ao time. O jogo, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 11h (horário de Brasília) de domingo, na Arena do Grêmio. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real. O Atlético deve ter Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez, Matheus Rossetto e Guilherme; Nikão, Lucas Fernandes (Sidcley) e Ribamar.

•    O lateral-direito Jonathan, substituído no início do duelo com o Bahia, é desfalque certo por lesão de grau 1 na coxa; com isso, o jovem Gustavo Cascardo ganha nova chance entre os 11.
•    Sidcley, poupado contra o Bahia, pode reassumir a titularidade. A dúvida é onde ele entraria. Pode ser no lugar de Fabrício na lateral esquerda ou no lugar de Lucas Fernandes na frente.
•    O meia Lucho González já tinha ficado fora contra o Bahia; se ele for vetado pelo DM, portanto, Fabiano Soares não precisaria mexer (um pouco mais) na escalação rubro-negra.
•    Thiago Heleno, Bruno Guimarães e Nikão estão pendurados com dois amarelos no Atlético-PR; o próximo compromisso será contra o Flamengo, mais uma vez fora de casa.
alguns problemas que não pensávamos que íamos ter.Grêmio x Atlético-PR (21ª rodada do Brasileirão)

Arremate

Em busca da quinta vitória seguida no Brasileirão, o Atlético Paranaense enfrenta o Grêmio às 11h deste domingo (20), em Porto Alegre (RS). A sequência de triunfos coincide com a chegada do volante Esteban Pavez, que está mais uma vez à disposição do técnico Fabiano Soares.


Para Pavez, o time precisará de atenção máxima para conquistar mais um bom resultado. “Seria muito importante ganhar neste fim de semana para reafirmar o que temos feito, mas sabemos que temos um rival duro e temos que ficar concentrados durante os 90 minutos. No último jogo, entramos desconcentrados nos primeiros minutos contra o Bahia e isso não pode se repetir”, destacou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18).

Pavez esteve em campo nas vitórias sobre Vasco da Gama, Avaí, Palmeiras e Bahia. “O importante é que a equipe saiu do grupo dos últimos quatro, porque nunca é bom estar aí. Agora, temos que seguir com o mesmo ritmo”, destacou.

Há um mês no Brasil, o volante chileno diz que já está adaptado. “Eu gosto muito do futebol brasileiro e por isso decidi vir para cá. Creio que não tem comparação com o Chile. O futebol é muito mais prático. No Chile, corre-se muito mais e aqui se joga mais com a bola. Quero seguir dando o máximo por este clube e para poder voltar à Seleção [Chilena]”, concluiu.

A delegação atleticana embarca para o Rio Grande do Sul na noite desta sexta-feira (18). Na manhã deste sábado (19), o técnico Fabiano Soares comanda o último treinamento antes do compromisso na Arena do Grêmio.


Última atualização ( Sex, 18 de Agosto de 2017 15:43 )  

Santuário da Nação Rubro-Negra

Please wait while JT SlideShow is loading images...
Photo Title 1Photo Title 2Photo Title 3Photo Title 4Photo Title 5

Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Libera Cerveja”



DISPÕE SOBRE A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDAS NAS ARENAS DESPORTIVAS E ESTÁDIOS NO ÂMBITO DO ESTADO DO PARANÁ.

Art. 1º – Este projeto de lei tem por objetivo regular a venda e o consumo de bebidas nas arenas desportivas e estádios no âmbito do estado do Paraná.

Art. 2º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios localizados no Estado do Paraná será permitida desde a abertura dos portões para acesso do público ao estádio até o final da partida, assim entendido o momento do apito final do árbitro.

Art. 3º – A única bebida alcoólica que poderá ser vendida e consumida em recintos esportivos é a cerveja, sendo proibida a venda e o consumo de quaisquer outras espécies de bebidas alcoólicas, sejam elas destiladas ou fermentadas.

Art. 4º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios somente poderá ser realizada em copos plásticos ou garrafas plásticas, descartáveis, admitido o uso de copos promocionais de plástico ou de papel.

Art. 5º – Cabe ao responsável pela gestão do recinto esportivo definir os locais nos quais a comercialização e o consumo de bebidas serão permitidos.

Art. 6º – É vedada a entrada nas arenas desportivas e nos estádios de pessoas portando qualquer tipo de bebida.

Art. 7º – Fica proibida a venda e a entrega de bebidas alcoólicas, nos locais referidos nesta lei, a pessoas menores de 18 (dezoito), podendo os responsáveis responder civil e criminalmente nos termos da Lei Federal no 8.069, de 13 de julho de 1990, com as alterações da Lei Federal nº 13.106, de 17 de março de 2015.

Art. 8º – O descumprimento do disposto nesta Lei sujeita o infrator às seguintes penalidades, sem prejuízo da aplicação da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990:

I – se consumidor, será advertido e retirado das dependências do recinto esportivo.

Art. 9º – Deverão ser colocados avisos em diversos setores das arenas desportivas ou estádios, com as seguintes mensagens: “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”

Art. 10º – As arenas desportivas ou estádios deverão veicular em sistema sonoro ou alto-falante, no mínimo 04 (quatro) vezes durante cada evento, as mensagens “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “ É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”
Parágrafo único: Fica igualmente obrigada a divulgação das mensagens referidas no caput em telões ou letreiros luminosos nos recintos esportivos que disponham de tais recursos.

Art. 11º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Confracap é participação

Twitter & facebook

twitter

Facebook

Galeria Torcedor (a)