Confraria do Atlético

Weverton completará 300 jogos pelo Furacão em noite que tem tudo para ser consagradora

E-mail Imprimir PDF

Clima de entusiasmo está tomando conta da nação atleticana. Time treinou em Curitiba e já está a caminho da baixada santista. Um dos grandes destaques do jogo para seguir em frente na Libertadores é Weverton, melhor goleiro do Brasil que estará completando o jogo de número 300 pelo rubro-negro paranaense.  A expectativa por uma grande vitória do Furacão é o fator preponderante desta véspera de embate com Santos F.C.

ARREMATE (1)

Agenda em Curitiba encerrada! Na manhã desta terça-feira (8), o Rubro-Negro fez o último treinamento em Curitiba antes da partida decisiva pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone. A preparação para o duelo diante do Santos, marcado para às 21h45 de quinta-feira (10), na Vila Belmiro, continua na Baixada Santista. Os jogadores atleticanos se apresentaram às 8h30 para as atividades de hoje (8). Pouco depois das 9h, foram ao gramado. O técnico Fabiano Soares orientou trabalhos de posse de bola, campo reduzido, finalizações e bolas paradas.

Depois do expediente, os relacionados permaneceram no CAT. Por volta das 12h, a delegação segue para Santos (SP). A chegada está prevista para o final da tarde desta terça-feira (8), após trajeto de avião até o Aeroporto de Congonhas [São Paulo] e de ônibus até o Litoral Paulista. Nesta quarta-feira (9), o Rubro-Negro encerra a agenda de atividades para encarar o Santos com um treinamento no período da tarde, na Vila Belmiro, palco da partida.

Arremate (2)

Defenda todas, goleirão! Weverton está próximo de completar 300 jogos com a camisa rubro-negra. No Atlético Paranaense desde 2012, o goleiro pode alcançar a importante marca já nesta quinta-feira (10), no duelo contra o Santos, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (8), no CAT Alfredo Gottardi, Weverton recebeu das mãos de Paulo Autuori a camisa comemorativa dos 300 jogos no Furacão.

“Toda vez que um profissional atinge uma marca relevante, é um motivo de muita satisfação”, disse Autuori. “Gostaria de passar esta camisa, em nome do Atlético Paranaense. Uma simples e singela homenagem do Clube, mas totalmente merecedora”, completou. Com mais de cinco anos no Rubro-Negro, Weverton comemorou a marca que está prestes a ser alcançada e a homenagem recebida. “Para mim, é um dia especial na carreira. Não escondo isso de ninguém. É um momento de extrema felicidade. Se estou neste momento tão feliz, o Atlético é papel fundamental nisso. Minha felicidade eu quero levar para dentro de campo”, revelou.

Para garantir vaga nas quartas de final da competição, o goleiro atleticano foca em uma defesa sólida. “Será um grande jogo. Tentar não tomar gol nos dá a possibilidade de ganhar a partida. É o que o Fabiano vem nos pedindo, para deixar o nosso gol intacto o maior tempo possível. Nestes últimos três jogos deu certo e esperamos que quinta-feira possa dar certo mais uma vez”, avaliou. Também na quinta-feira (10), além do importante duelo contra o Santos, Weverton aguarda a convocação da Seleção Brasileira.

O técnico Tite anunciará os jogadores relacionados para os jogos contra Equador, em Porto Alegre (RS), e Colômbia, na cidade de Barranquilla, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. “A minha preocupação maior é jogar bem pelo Atlético. O Tite me conhece muito bem e estou tranquilo quanto a isso. Se ele contar comigo mais uma vez nesta convocação, eu ficarei muito feliz”, afirmou Weverton. “Minha melhor chance de estar na Seleção é fazendo um grande trabalho aqui. É assim que penso”, finalizou.

Recorde na Conmebol Libertadores Bridgestone

Se entrar em campo diante do Santos, além de completar 300 jogos no Furacão, Weverton se tornará o recordista atleticano em participações na Conmebol Libertadores Bridgestone. O jogador chegará a sua 20ª partida pelo Rubro-Negro na competição, ultrapassando o ex-volante Cocito, que soma 19 jogos no principal torneio sul-americano. A marca de Weverton na Conmebol Libertadores Bridgestone foi alcançada com as disputas das edições de 2014 e 2017. No torneio de 2014, o goleiro esteve em campo nas oito partidas do Furacão, duas pela fase eliminatória e outras seis pela fase de grupos.

Na edição deste ano, o goleiro foi novamente titular em todos os jogos do Rubro-Negro. Foram quatro duelos nas fases eliminatórias, seis pela fase de grupos e o jogo de ida das oitavas de final. “A importância é grande. A Conmebol Libertadores Bridgestone é uma competição de grandes jogos, duelos difíceis. É o principal torneio do continente. Não foi fácil chegar até aqui e vamos fazer o que for possível para superar mais essa etapa”, destacou Weverton.

Confira, abaixo, as marcas de Cocito e Weverton com a camisa rubro-negra na Conmebol Libertadores Bridgestone:

Weverton - 19 jogos - 9 vitórias / 2 empates / 8 derrotas
Edição de 2014 - 8 jogos - 4 vitórias / 4 derrotas
Edição de 2017 - 11 jogos - 5 vitórias / 2 empates / 4 derrotas

Cocito - 19 jogos - 9 vitórias / 5 empates / 5 derrotas
Edição de 2000 - 3 jogos - 2 vitórias / 1 empate
Edição de 2002 - 3 jogos - 1 vitória / 1 empate / 1 derrota
Edição de 2005 - 13 jogos - 6 vitórias / 3 empates / 4 derrotas

Última atualização ( Ter, 08 de Agosto de 2017 13:33 )  

Santuário da Nação Rubro-Negra

Please wait while JT SlideShow is loading images...
Photo Title 1Photo Title 2Photo Title 3Photo Title 4Photo Title 5

Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Libera Cerveja”



DISPÕE SOBRE A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDAS NAS ARENAS DESPORTIVAS E ESTÁDIOS NO ÂMBITO DO ESTADO DO PARANÁ.

Art. 1º – Este projeto de lei tem por objetivo regular a venda e o consumo de bebidas nas arenas desportivas e estádios no âmbito do estado do Paraná.

Art. 2º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios localizados no Estado do Paraná será permitida desde a abertura dos portões para acesso do público ao estádio até o final da partida, assim entendido o momento do apito final do árbitro.

Art. 3º – A única bebida alcoólica que poderá ser vendida e consumida em recintos esportivos é a cerveja, sendo proibida a venda e o consumo de quaisquer outras espécies de bebidas alcoólicas, sejam elas destiladas ou fermentadas.

Art. 4º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios somente poderá ser realizada em copos plásticos ou garrafas plásticas, descartáveis, admitido o uso de copos promocionais de plástico ou de papel.

Art. 5º – Cabe ao responsável pela gestão do recinto esportivo definir os locais nos quais a comercialização e o consumo de bebidas serão permitidos.

Art. 6º – É vedada a entrada nas arenas desportivas e nos estádios de pessoas portando qualquer tipo de bebida.

Art. 7º – Fica proibida a venda e a entrega de bebidas alcoólicas, nos locais referidos nesta lei, a pessoas menores de 18 (dezoito), podendo os responsáveis responder civil e criminalmente nos termos da Lei Federal no 8.069, de 13 de julho de 1990, com as alterações da Lei Federal nº 13.106, de 17 de março de 2015.

Art. 8º – O descumprimento do disposto nesta Lei sujeita o infrator às seguintes penalidades, sem prejuízo da aplicação da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990:

I – se consumidor, será advertido e retirado das dependências do recinto esportivo.

Art. 9º – Deverão ser colocados avisos em diversos setores das arenas desportivas ou estádios, com as seguintes mensagens: “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”

Art. 10º – As arenas desportivas ou estádios deverão veicular em sistema sonoro ou alto-falante, no mínimo 04 (quatro) vezes durante cada evento, as mensagens “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “ É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”
Parágrafo único: Fica igualmente obrigada a divulgação das mensagens referidas no caput em telões ou letreiros luminosos nos recintos esportivos que disponham de tais recursos.

Art. 11º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Confracap é participação

Twitter & facebook

twitter

Facebook

Galeria Torcedor (a)