Confraria do Atlético

Atlético encara o Palmeiras fora de casa pra seguir em ascensão no Campeonato Brasileiro

E-mail Imprimir PDF

Weverton; Jonathan (Gustavo Cascardo), Wanderson, Thiago Heleno (Paulo André) e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González (Eduardo Henrique) e Guilherme; Nikão, Lucas Fernandes e Ribamar. Com duas vitórias consecutivas na competição, o Atlético tenta dar continuidade à ascensão diante do Palmeiras, neste domingo (6), na Arena Palestra, em São Paulo, no fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com a ausência do volante Matheus Rossetto, que está suspenso, equipe terá mudanças diante do time paulista.

Esporte Line

Cotado como titular na vaga de Sidcley, o lateral-esquerdo Fabrício, que atuou no adversário rubro-negro na última temporada, reconheceu o caminho difícil para tentar surpreender o Palmeiras. “Vamos ter que saber entender o jogo, ter paciência para saber marcar e segurar eles. É um time que tem bastante jogada de bola parada e corre o tempo todo, com jogadores agudos nas beiradas. Temos que saber os pontos fortes deles e o nosso também, para não tomar gol e tentar matar o jogo no contra-ataque”, disse. Em recuperação na competição, o Atlético está atualmente na 11ª colocação com 23 pontos. A equipe enfrenta o Palmeiras neste domingo (6), às 16h, na Arena Palestra, válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

Equipe terá alterações para o duelo

Recuperado de lesão, o lateral-direito Jonathan participou dos últimos treinamentos e pode retornar ao time titular na vaga de Gustavo Cascardo. O lado esquerdo também pode ter modificação, já que Sidcley deixou o último jogo lesionado e pode dar vaga a Fabrício na função. No meio-campo, o suspenso Rossetto dá vaga para Lucho González, que retorna ao time. Com isso, a provável escalação conta com Weverton; Jonathan (Gustavo Cascardo), Wanderson, Thiago Heleno (Paulo André) e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González (Eduardo Henrique) e Guilherme; Nikão, Lucas Fernandes e Ribamar.

 

Com time mixto, Palmeiras busca firmação no G4

Priorizando o compromisso do meio da próxima semana, contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, pela Libertadores, o técnico Cuca mandará a campo uma equipe alternativa diante do Atlético. A grande novidade do time para o duelo será o retorno do meia Moisés, que está recuperado após cirurgia no joelho e volta a ser relacionado após seis meses afastado dos gramados. “Ele jogará uma parte do jogo, mas tomara que o jogo ofereça esta condição porque nunca se sabe. De repente, começa o jogo e o jogo pede outras coisas”, afirmou o treinador palmeirense em entrevista coletiva. Com isso, o provável time conta com Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Juninho (Antônio Carlos) e Michel Bastos (Juninho); Zé Roberto, Tchê Tchê e Raphael Veiga; Erik (Michel Bastos), Keno e Borja.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO
Local: Arena Palmeiras, São Paulo (SP).
Data: Domingo, 6 de agosto de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).


Última atualização ( Dom, 06 de Agosto de 2017 10:24 )  

Santuário da Nação Rubro-Negra

Please wait while JT SlideShow is loading images...
Photo Title 1Photo Title 2Photo Title 3Photo Title 4Photo Title 5

Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Libera Cerveja”



DISPÕE SOBRE A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDAS NAS ARENAS DESPORTIVAS E ESTÁDIOS NO ÂMBITO DO ESTADO DO PARANÁ.

Art. 1º – Este projeto de lei tem por objetivo regular a venda e o consumo de bebidas nas arenas desportivas e estádios no âmbito do estado do Paraná.

Art. 2º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios localizados no Estado do Paraná será permitida desde a abertura dos portões para acesso do público ao estádio até o final da partida, assim entendido o momento do apito final do árbitro.

Art. 3º – A única bebida alcoólica que poderá ser vendida e consumida em recintos esportivos é a cerveja, sendo proibida a venda e o consumo de quaisquer outras espécies de bebidas alcoólicas, sejam elas destiladas ou fermentadas.

Art. 4º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios somente poderá ser realizada em copos plásticos ou garrafas plásticas, descartáveis, admitido o uso de copos promocionais de plástico ou de papel.

Art. 5º – Cabe ao responsável pela gestão do recinto esportivo definir os locais nos quais a comercialização e o consumo de bebidas serão permitidos.

Art. 6º – É vedada a entrada nas arenas desportivas e nos estádios de pessoas portando qualquer tipo de bebida.

Art. 7º – Fica proibida a venda e a entrega de bebidas alcoólicas, nos locais referidos nesta lei, a pessoas menores de 18 (dezoito), podendo os responsáveis responder civil e criminalmente nos termos da Lei Federal no 8.069, de 13 de julho de 1990, com as alterações da Lei Federal nº 13.106, de 17 de março de 2015.

Art. 8º – O descumprimento do disposto nesta Lei sujeita o infrator às seguintes penalidades, sem prejuízo da aplicação da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990:

I – se consumidor, será advertido e retirado das dependências do recinto esportivo.

Art. 9º – Deverão ser colocados avisos em diversos setores das arenas desportivas ou estádios, com as seguintes mensagens: “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”

Art. 10º – As arenas desportivas ou estádios deverão veicular em sistema sonoro ou alto-falante, no mínimo 04 (quatro) vezes durante cada evento, as mensagens “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “ É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”
Parágrafo único: Fica igualmente obrigada a divulgação das mensagens referidas no caput em telões ou letreiros luminosos nos recintos esportivos que disponham de tais recursos.

Art. 11º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Confracap é participação

Twitter & facebook

twitter

Facebook

Galeria Torcedor (a)