Confraria do Atlético

Atlético pronto para começar temporada a todo vapor

E-mail Imprimir PDF


Sequência da gestão CAPGgante comandada pela dobradinha Sallim/Petraglia, presidentes do Conselho Administrativo e Deliberatico, respectivamente, faz do Furacão o destaque positivo desta largada de 2017.

Esporte Press

Embalado pela disputa da Libertadores, o rubro-negro paranaense sai em busca do bi campeonato estadual e da dianteira na Copa do Brasil e do Brasileirão. Para o primeiro momento em que tem pela frente a disputa inicial da Libertadores, o Atlético, além de manter a base do time no ano passado, foi ao mercado e, de coadjuvante passou a ser protagonista de transferência nacional e trouxe bons reforços para o time do técnico Paulo Autuori.

As contratações do lateral-direito Jonathan, do meia Carlos Alberto e do atacante Grafite chamaram a atenção, mas o meia Felipe Gedoz e o atacante Luis Henrique também são grandes valores, que certamente vão agregar valor ao Furacão. O protagonismo assumido pelo time atleticano neste início de temporada pode ser explicado pela situação do clube fora de campo.

Depois de ver a Arena da Baixada fechada entre 2012 e 2014 para ser reformada para receber quatro partidas da Copa do Mundo, o Atlético conseguiu alçar o estádio ao título de único do Brasil a contar com teto retrátil. Desde que o recurso foi instalado, no início de abril de 2015, o Atlético conseguiu não apenas reforçar o estádio como palco do futebol, mas também consolidar a Arena como um grande centro de eventos.

Não ainda da maneira que a diretoria rubro-negra vislumbra, mas que já se tornou um diferencial do clube na arrecadação de novos recursos para conseguir investir no futebol. Tais recursos auxiliam também a pagar as dívidas dos financiamentos tomados para a reconstrução do estádio. A tendência, daqui em diante, é de que a Arena da Baixada receba ainda mais espetáculos.

Grandes shows e eventos já foram realizados nos dois últimos anos e, nesta temporada, a casa rubro-negra também deverá ser palco de novas atrações. Na semana passada, surgiu a informação de que o Joaquim Américo receberá a fase final da Liga Mundial de Vôlei, em julho. Em 2016, o estádio foi palco de um amistoso de vôlei da seleção masculina de vôlei, que marcou a despedida do líbero Serginho das quadras e que atraiu mais de 30 mil torcedores.

 

Bem estruturado fora de quadra, o Atlético conta também com outro diferencial para conseguir, em 2017, fazer o ano do futebol pensado pela diretoria. No clube desde março do ano passado, Paulo Autuori já tem participado na gestão, sobretudo na contratação de novos jogadores. Com seu estilo bem definido, o treinador se encaixou ao perfil do Furacão e, ao que tudo indica, não deverá deixar a equipe tão cedo, seja no comando técnico ou em outra função do departamento de futebol
.
Assim, prestes a iniciar oficialmente a temporada, o torcedor atleticano tem todos os motivos para confiar em um grande ano. O Rubro-Negro terá, em campo, um time bastante competitivo e com a possibilidade de reaparecer no cenário do futebol sul-americano, ao mesmo tempo em que, fora das quatro linhas, a diretoria caminha para solidificar ainda mais o Atlético como um dos grandes clubes do Brasil.

Última atualização ( Seg, 23 de Janeiro de 2017 06:59 )  

Santuário da Nação Rubro-Negra

Please wait while JT SlideShow is loading images...
Photo Title 1Photo Title 2Photo Title 3Photo Title 4Photo Title 5

Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Libera Cerveja”



DISPÕE SOBRE A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDAS NAS ARENAS DESPORTIVAS E ESTÁDIOS NO ÂMBITO DO ESTADO DO PARANÁ.

Art. 1º – Este projeto de lei tem por objetivo regular a venda e o consumo de bebidas nas arenas desportivas e estádios no âmbito do estado do Paraná.

Art. 2º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios localizados no Estado do Paraná será permitida desde a abertura dos portões para acesso do público ao estádio até o final da partida, assim entendido o momento do apito final do árbitro.

Art. 3º – A única bebida alcoólica que poderá ser vendida e consumida em recintos esportivos é a cerveja, sendo proibida a venda e o consumo de quaisquer outras espécies de bebidas alcoólicas, sejam elas destiladas ou fermentadas.

Art. 4º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios somente poderá ser realizada em copos plásticos ou garrafas plásticas, descartáveis, admitido o uso de copos promocionais de plástico ou de papel.

Art. 5º – Cabe ao responsável pela gestão do recinto esportivo definir os locais nos quais a comercialização e o consumo de bebidas serão permitidos.

Art. 6º – É vedada a entrada nas arenas desportivas e nos estádios de pessoas portando qualquer tipo de bebida.

Art. 7º – Fica proibida a venda e a entrega de bebidas alcoólicas, nos locais referidos nesta lei, a pessoas menores de 18 (dezoito), podendo os responsáveis responder civil e criminalmente nos termos da Lei Federal no 8.069, de 13 de julho de 1990, com as alterações da Lei Federal nº 13.106, de 17 de março de 2015.

Art. 8º – O descumprimento do disposto nesta Lei sujeita o infrator às seguintes penalidades, sem prejuízo da aplicação da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990:

I – se consumidor, será advertido e retirado das dependências do recinto esportivo.

Art. 9º – Deverão ser colocados avisos em diversos setores das arenas desportivas ou estádios, com as seguintes mensagens: “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”

Art. 10º – As arenas desportivas ou estádios deverão veicular em sistema sonoro ou alto-falante, no mínimo 04 (quatro) vezes durante cada evento, as mensagens “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “ É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”
Parágrafo único: Fica igualmente obrigada a divulgação das mensagens referidas no caput em telões ou letreiros luminosos nos recintos esportivos que disponham de tais recursos.

Art. 11º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Confracap é participação

Twitter & facebook

twitter

Facebook

Galeria Torcedor (a)