Confraria do Atlético

Vamos sacudir o futebol brasileiro: festa e vitória na Baixada pra confirmar nosso Furacão na Libertadores

E-mail Imprimir PDF

Clima da nação atleticana é de euforia e confiança. Time comandado por Paulo Autuori está muito melhor preparado que o Flamengo e com a casa cheia, "rubro-negro paranaense" irá arrebentar.

Esporte Press

Elenco fez penúltimo trabalho da temporada no CAT do Caju nesta sexta-feira. Sem desfalques entre os titulares, nem suspensos: força máxima do Furacão para pegar Flamengo. Na manhã desta sexta-feira, no CT do Caju, o Atlético foi a campo com elenco completo para o penúltimo treino da temporada. O Furacão não tem desfalques entre os titulares para o confronto com o Flamengo, no próximo domingo, na Arena da Baixada.

Apesar de o ritmo de fim de ano já rondar os bastidores do rubro-negro paranaense, o discurso ainda é de foco total: o time precisa de uma vitória na última rodada para confirmar, pelas próprias forças, a vaga na Libertadores do próximo ano. Em clima de despedida da imprensa, já que foi o último trabalho aberto do ano, o técnico Paulo Autuori fez questão de terminar a entrevista coletiva com um descontraído "bye, bye" ("tchau, tchau"), uma despedida pela missão quase cumprida. No domingo, o último compromisso do Furacão é contra o vice-líder do Brasileiro – o que ainda deixa o treinador em alerta.

– Jogar com o Flamengo sempre é difícil. Tem feito um excelente campeonato, lutou quase até o fim pelo título. Certamente vai ser um jogo difícil, como são todos. Fizemos uma boa partida com eles lá, tirando 15 minutos do segundo tempo, quando eles fizeram gol. Mas gostei bastante da maneira como a equipe jogou naquele momento – lembrou Autuori, sobre a derrota por 1 a 0 para o Fla no primeiro turno, no estádio Kleber Andrade.

Nos trabalhos desta sexta, sob chuva fina, o elenco do Furacão foi elogiado pelo treinador por conta do rendimento físico. A previsão é de que o time entre em campo com a mesma formação que enfrentou o Corinthians, em São Paulo, na última rodada. A única dúvida que ainda resta é na lateral esquerda: Sidcley foi titular na partida de 26 de novembro, mas Nicolas já está disponível e pode ser escalado pelo técnico.

Antes do jogo no próximo domingo, o Atlético ainda treina na Arena da Baixada no sábado. O clube também liberou uma carga adicional de ingressos na manhã desta sexta, com 1,7 mil entradas de sócios que não estarão presentes na partida. As entradas serão vendidas exclusivamente nas bilheterias do estádio a partir das 11h desta sexta-feira. Somente entradas inteiras, de R$ 60, serão comercializadas neste lote.

Atlético x Flamengo (38ª rodada do Campeonato Brasileiro)

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Data e horário: domingo, às 17h (horário de Brasília)
Escalação provável: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley (Nicolas); Otávio e Hernani; Lucas Fernandes, Lucho González e Pablo; André Lima

Última atualização ( Sex, 09 de Dezembro de 2016 17:19 )  

Santuário da Nação Rubro-Negra

Please wait while JT SlideShow is loading images...
Photo Title 1Photo Title 2Photo Title 3Photo Title 4Photo Title 5

Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Libera Cerveja”



DISPÕE SOBRE A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDAS NAS ARENAS DESPORTIVAS E ESTÁDIOS NO ÂMBITO DO ESTADO DO PARANÁ.

Art. 1º – Este projeto de lei tem por objetivo regular a venda e o consumo de bebidas nas arenas desportivas e estádios no âmbito do estado do Paraná.

Art. 2º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios localizados no Estado do Paraná será permitida desde a abertura dos portões para acesso do público ao estádio até o final da partida, assim entendido o momento do apito final do árbitro.

Art. 3º – A única bebida alcoólica que poderá ser vendida e consumida em recintos esportivos é a cerveja, sendo proibida a venda e o consumo de quaisquer outras espécies de bebidas alcoólicas, sejam elas destiladas ou fermentadas.

Art. 4º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios somente poderá ser realizada em copos plásticos ou garrafas plásticas, descartáveis, admitido o uso de copos promocionais de plástico ou de papel.

Art. 5º – Cabe ao responsável pela gestão do recinto esportivo definir os locais nos quais a comercialização e o consumo de bebidas serão permitidos.

Art. 6º – É vedada a entrada nas arenas desportivas e nos estádios de pessoas portando qualquer tipo de bebida.

Art. 7º – Fica proibida a venda e a entrega de bebidas alcoólicas, nos locais referidos nesta lei, a pessoas menores de 18 (dezoito), podendo os responsáveis responder civil e criminalmente nos termos da Lei Federal no 8.069, de 13 de julho de 1990, com as alterações da Lei Federal nº 13.106, de 17 de março de 2015.

Art. 8º – O descumprimento do disposto nesta Lei sujeita o infrator às seguintes penalidades, sem prejuízo da aplicação da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990:

I – se consumidor, será advertido e retirado das dependências do recinto esportivo.

Art. 9º – Deverão ser colocados avisos em diversos setores das arenas desportivas ou estádios, com as seguintes mensagens: “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”

Art. 10º – As arenas desportivas ou estádios deverão veicular em sistema sonoro ou alto-falante, no mínimo 04 (quatro) vezes durante cada evento, as mensagens “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “ É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”
Parágrafo único: Fica igualmente obrigada a divulgação das mensagens referidas no caput em telões ou letreiros luminosos nos recintos esportivos que disponham de tais recursos.

Art. 11º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Confracap é participação

Twitter & facebook

twitter

Facebook

Galeria Torcedor (a)