Confraria do Atlético

Entusiasmo toma conta da nação atleticana, contagem regressiva pela Libertadores, "está chegando ao fim"

E-mail Imprimir PDF

Furacão perto de viver o domingo do ano. Enquanto no CAT do Caju os jogadores trabalham pesado, nas ruas torcedores extravasam confiança na magia do Caldeirão para consagrar mais uma grande conquista.

Fator casa empolga Atlético nos últimos preparativos para jogo diante Flamengo - Prestes a encerrar a temporada, mas com o desafio de confirmar a vaga na Libertadores do próximo ano, o Atlético seguiu a agenda de treinamentos nesta quinta-feira, no CT do Caju. No treinamento, o técnico Paulo Autuori prezou pela organização tática, uma das chaves do Furacão nos jogos dentro de casa.

O retrospecto de melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos conquistados na Arena da Baixada, dá ânimo ao time para entrar em campo contra o Flamengo, no próximo domingo. O Rubro-Negro precisa de uma vitória para terminar no 5º lugar da competição e garantir vaga na competição continental. O meia Lucho González vê pressão na partida, mas espera que o "fator casa" ajude o time a controlar a ansiedade.

– Será uma partida importante, assim como todas as outras foram. Neste momento, precisamos manter a calma e controlar a nossa ansiedade, para manter boa postura na defesa e no ataque. Passei por momentos decisivos como este e temos que usar o fator casa a nosso favor. Sabemos que somos muito fortes jogando dentro de casa, ainda mais com o apoio da torcida, que vai comparecer em grande número no domingo – disse o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Para enfrentar o Fla, o time não tem nenhum desfalque entre os titulares. O meia Luciano Cabral continua a recuperação de um edema ósseo no tornozelo direito e segue os trabalhos específicos no departamento médico. O Atlético ainda tem dois treinamentos previstos para esta semana. Na manhã de sexta, volta a campo no CT do Caju. No sábado, o trabalho final em preparação para a última partida do Brasileiro será na Arena da Baixada. O Furacão tem 56 pontos na tabela. No jogo de domingo, uma vitória contra o Flamengo dá passagem ao time para a Libertadores. Em caso de empate ou derrota, o Rubro-Negro terá que torcer por resultados negativos de Botafogo ou Corinthians.

Atlético x Flamengo (38ª rodada do Campeonato Brasileiro)

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Data e horário: domingo, às 17h (horário de Brasília)
Escalação provável: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Lucas Fernandes, Lucho González e Pablo; André Lima
Desfalques: o goleiro Lucas Macanhan, o zagueiro Cleberson e o atacante Juninho (lesões no joelho) voltam em 2017; Luciano Cabral (edema ósseo no tornozelo direito)

Última atualização ( Qui, 08 de Dezembro de 2016 19:15 )  

Santuário da Nação Rubro-Negra

Please wait while JT SlideShow is loading images...
Photo Title 1Photo Title 2Photo Title 3Photo Title 4Photo Title 5

Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Libera Cerveja”



DISPÕE SOBRE A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDAS NAS ARENAS DESPORTIVAS E ESTÁDIOS NO ÂMBITO DO ESTADO DO PARANÁ.

Art. 1º – Este projeto de lei tem por objetivo regular a venda e o consumo de bebidas nas arenas desportivas e estádios no âmbito do estado do Paraná.

Art. 2º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios localizados no Estado do Paraná será permitida desde a abertura dos portões para acesso do público ao estádio até o final da partida, assim entendido o momento do apito final do árbitro.

Art. 3º – A única bebida alcoólica que poderá ser vendida e consumida em recintos esportivos é a cerveja, sendo proibida a venda e o consumo de quaisquer outras espécies de bebidas alcoólicas, sejam elas destiladas ou fermentadas.

Art. 4º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios somente poderá ser realizada em copos plásticos ou garrafas plásticas, descartáveis, admitido o uso de copos promocionais de plástico ou de papel.

Art. 5º – Cabe ao responsável pela gestão do recinto esportivo definir os locais nos quais a comercialização e o consumo de bebidas serão permitidos.

Art. 6º – É vedada a entrada nas arenas desportivas e nos estádios de pessoas portando qualquer tipo de bebida.

Art. 7º – Fica proibida a venda e a entrega de bebidas alcoólicas, nos locais referidos nesta lei, a pessoas menores de 18 (dezoito), podendo os responsáveis responder civil e criminalmente nos termos da Lei Federal no 8.069, de 13 de julho de 1990, com as alterações da Lei Federal nº 13.106, de 17 de março de 2015.

Art. 8º – O descumprimento do disposto nesta Lei sujeita o infrator às seguintes penalidades, sem prejuízo da aplicação da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990:

I – se consumidor, será advertido e retirado das dependências do recinto esportivo.

Art. 9º – Deverão ser colocados avisos em diversos setores das arenas desportivas ou estádios, com as seguintes mensagens: “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”

Art. 10º – As arenas desportivas ou estádios deverão veicular em sistema sonoro ou alto-falante, no mínimo 04 (quatro) vezes durante cada evento, as mensagens “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “ É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”
Parágrafo único: Fica igualmente obrigada a divulgação das mensagens referidas no caput em telões ou letreiros luminosos nos recintos esportivos que disponham de tais recursos.

Art. 11º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Confracap é participação

Twitter & facebook

twitter

Facebook

Galeria Torcedor (a)