Confraria do Atlético

Furacão encara o Corinthians em S. Paulo 'sob atenção' de todo o Brasil; é decisão da vaga para a Libertadores

E-mail Imprimir PDF

Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Lucas Fernandes, Lucho González e Pablo; André Lima. Nossos guerreiros levam a campo o espírito de decisão. Venceremos!

Semana demorou passar e o sábado será dia dos mais agitados. Finalmente, às 21h, a bola rola no gramado de Itaquera e a torcida atleticana será só entusiasmo diante do confronto Corinthians x Atlético Paranaense. Temos mais futebol e vamos pra cima no peito e na raça. É a Libertadores que vem chegando, arrebenta Furacão!

Informe do Site Oficial

O Atlético Paranaense desembarcou na tarde da sexta-feira (25) em São Paulo (SP), onde encara confronto direto diante do Corinthians por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Neste sábado (26), o Rubro-Negro enfrenta o clube paulista às 21h, na Arena Corinthians. O duelo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de encerrar a preparação na manhã de hoje (25), com um treinamento no CAT do Caju, os jogadores seguiram para o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. No embarque, a delegação recebeu o apoio da torcida atleticana, que compareceu para incentivar os atletas.

O voo para o Aeroporto Internacional de Guarulhos decolou por volta das 16h20. Cerca de uma hora depois, os atleticanos já estavam na Grande São Paulo. Do aeroporto, o Rubro-Negro seguiu para o hotel, onde ficará concentrado até momentos antes da partida. A programação atleticana para o jogo segue na noite de hoje (25), com uma reunião técnica. Preleção está marcada para às 18h40. deste sábado (26). Meia hora depois, o Atlético Paranaense segue para a Arena Corinthians. Depois do duelo, o Furacão segue na capital paulista. O retorno a Curitiba está previsto para a manhã de domingo (27).

Atlético Paranaense e Corinthians disputam uma vaga na Copa Libertadores. O Rubro-Negro está na quinta colocação com 55 pontos, enquanto os paulistas estão em sétimo na tabela, com 54 pontos. Palmeiras [74 pontos], Santos [68 pontos], Flamengo [67 pontos], Atlético Mineiro [62 pontos] e Botafogo [55 pontos] compõem o G6 ao lado do Furacão.

Tá na Gazeta do Povo - Fernando Rudnick

A tão sonhada classificação à Copa Libertadores nunca esteve tão perto do Atlético . Um triunfo sobre o sétimo olocado Corinthians neste sábado (26), às 21 horas, em São Paulo, dá a vaga ao Furacão. O time paranaense chegaria a 58 pontos na tabela de classificação do Brasileiro, deixando a equipe paulista, adversária direta pela vaga no torneio continental, a quatro de distância com apenas três pontos em disputa.

Será o xeque-mate atleticano? “Tratamos como uma decisão o jogo contra o Corinthians. É uma excelente equipe e joga em casa. Mas temos todas as condições de fazer uma grande partida”, diz o volante Otávio, que atuou em 33 das 36 partidas do Rubro-Negro na Série A.  “Temos de jogar tranquilos porque não dependemos de outros resultados para alcançar o nosso objetivo”, completa o camisa 7.

Retrospecto ruim, mas que finalmente pode ser deixado para trás se a vaga na maior competição da América for assegurada. “Nunca dependemos dos outros para nada nesta nossa caminhada. Espero que assim se mantenha e no final possamos alcançar o objetivo que temos desde o início do campeonato”, avalia Autuori.

Última atualização ( Sáb, 26 de Novembro de 2016 01:34 )  

Santuário da Nação Rubro-Negra

Please wait while JT SlideShow is loading images...
Photo Title 1Photo Title 2Photo Title 3Photo Title 4Photo Title 5

Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Libera Cerveja”



DISPÕE SOBRE A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDAS NAS ARENAS DESPORTIVAS E ESTÁDIOS NO ÂMBITO DO ESTADO DO PARANÁ.

Art. 1º – Este projeto de lei tem por objetivo regular a venda e o consumo de bebidas nas arenas desportivas e estádios no âmbito do estado do Paraná.

Art. 2º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios localizados no Estado do Paraná será permitida desde a abertura dos portões para acesso do público ao estádio até o final da partida, assim entendido o momento do apito final do árbitro.

Art. 3º – A única bebida alcoólica que poderá ser vendida e consumida em recintos esportivos é a cerveja, sendo proibida a venda e o consumo de quaisquer outras espécies de bebidas alcoólicas, sejam elas destiladas ou fermentadas.

Art. 4º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios somente poderá ser realizada em copos plásticos ou garrafas plásticas, descartáveis, admitido o uso de copos promocionais de plástico ou de papel.

Art. 5º – Cabe ao responsável pela gestão do recinto esportivo definir os locais nos quais a comercialização e o consumo de bebidas serão permitidos.

Art. 6º – É vedada a entrada nas arenas desportivas e nos estádios de pessoas portando qualquer tipo de bebida.

Art. 7º – Fica proibida a venda e a entrega de bebidas alcoólicas, nos locais referidos nesta lei, a pessoas menores de 18 (dezoito), podendo os responsáveis responder civil e criminalmente nos termos da Lei Federal no 8.069, de 13 de julho de 1990, com as alterações da Lei Federal nº 13.106, de 17 de março de 2015.

Art. 8º – O descumprimento do disposto nesta Lei sujeita o infrator às seguintes penalidades, sem prejuízo da aplicação da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990:

I – se consumidor, será advertido e retirado das dependências do recinto esportivo.

Art. 9º – Deverão ser colocados avisos em diversos setores das arenas desportivas ou estádios, com as seguintes mensagens: “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”

Art. 10º – As arenas desportivas ou estádios deverão veicular em sistema sonoro ou alto-falante, no mínimo 04 (quatro) vezes durante cada evento, as mensagens “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “ É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”
Parágrafo único: Fica igualmente obrigada a divulgação das mensagens referidas no caput em telões ou letreiros luminosos nos recintos esportivos que disponham de tais recursos.

Art. 11º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Confracap é participação

Twitter & facebook

twitter

Facebook

Galeria Torcedor (a)