Confraria do Atlético

GIRO ATLÉTICO SOCIAL "25.11.16" por Doático Santos

E-mail Imprimir PDF

AssoCAP - Associação dos Sócios do Clube Atlético Paranaense, define programação da reta final de temporada. Reunião realizada na quarta-feira à noite, convoca barulhaço de apoio ao Furacão que tem jogo decisivo na capital paulista.

Estímulo aos jogadores, via redes sociais – Postar nosso entusiasmo pela chegada decisiva na dianteira do Campeonato Brasileiro, é a melhor forma de contribuirmos para a confiança do rubro-negro paranaense, neste embate diante do Corinthians, declara Doático Santos, presidente da entidade representativa dos sócios atleticanos. Por isso, nesta sexta e sábado vamos expressar nosso apoio e estímulos ao time comandado pelo competentíssimo treinador Paulo Autuori.

Dia 10 de dezembro, feijoada de final do ano – Feijoada de final do ano dos sócios do Furacão, marcará de forma muito especial as conquistas obtidas pelo clube, nesta temporada de 2016. A confraternização acontecerá no dia 10 de dezembro, às 12h, no Volken Bar, na Praça Espanha. Confirmações de presença devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Placa “El Paranaense” - Na confraternização de final do ano, será homenageado com a placa “El Paranaense” o atleticano Valdir Miguel, pelo importante trabalho na revitalização da AssoCAP. Valdir que é também 2º vice Presidente do Conselho Deliberativo do CAP, tem sido um batalhador incansável das causas da comunidade atleticana.

Que venha o Corinthians

“É um confronto direto, estamos preparados e temos trabalhado forte. Temos que entrar no nosso melhor e desempenhar um bom futebol para vencer”, diz  Nikão,  camisa 11 atleticano. Na manhã desta sexta-feira (25), o Rubro-Negro realiza o último treino antes de encarar o Corinthians. No período da tarde, os relacionados seguem para a capital paulista. O Furacão é o quinto colocado do Brasileirão 2016, com 55 pontos. Palmeiras [74 pontos], Santos [68 pontos], Flamengo [67 pontos], Atlético Mineiro [62 pontos] e Botafogo [55 pontos] também estão no G6. O Corinthians é o sétimo na tabela, com 54 pontos.

Esporte Press
Sallim confirma permanência de Autuori em 2017

Paulo Autuori seguirá como treinador do Atlético em 2017. A informação foi confirmada pelo presidente Luiz Sallim Emed na quinta-feira (24). Após os boatos de que Autuori deixaria a função de técnico para assumir o cargo de gestor de futebol no clube, o cartola negou que essa possibilidade aconteça no ano que vem. “O Autuori será o nosso treinador no ano que vem. O que nós estamos pensando é quando ele terminar sua participação como técnico, ele possa iniciar o cargo de gestor. Nós estamos fazendo uma transição com ele pensando no futuro”, explicou o presidente.

O técnico de 60 anos já deixou claro sua vontade de abandonar o banco de reservas e assumir uma função na gestor do futebol. Após uma passagem pelo Japão, no ano passado, o técnico só aceitou voltar ao cenário nacional em março deste ano por acreditar no projeto ‘extracampo’ do Rubro-Negro. Autuori tem contrato até o início de 2018 com o Furacão. “O que eu quero esclarecer é que o Autuori já está trabalhando neste processo de gestão do clube. O fato dele ser o nosso treinador não impede que ele realize essa função na gestão de futebol. Ele já trabalha de forma integrada com os outros profissionais e com as categorias de base. Nossa ideia é que ele continue conosco por muito tempo”, finalizou Sallim.

No primeiro semestre, Auturoi chegou na final da Primeira Liga com o Atlético e conquistou o título estadual sobre o rival Coritiba. Na Copa do Brasil, o Furacão foi eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final. No Brasileiro, o clube é o quinto colocado e está perto de conquistar uma vaga para a Libertadores. O aproveitamento do treinador é de 51,7%, com 26 vitórias, 9 empates e 21 derrotas. Neste período, ele lançou vários jogadores da base no time profissional. Os que mais se destacaram nesta temporada foram os meias Mathues Rossetto e João Pedro e o lateral-esquerdo Nicolas. Também tiveram oportunidades os atacante Giovanny e Juninho, o lateral Renan Lodi e o zagueiro Zé Ivaldo.

Última atualização ( Sex, 25 de Novembro de 2016 04:08 )  

Santuário da Nação Rubro-Negra

Please wait while JT SlideShow is loading images...
Photo Title 1Photo Title 2Photo Title 3Photo Title 4Photo Title 5

Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Libera Cerveja”



DISPÕE SOBRE A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDAS NAS ARENAS DESPORTIVAS E ESTÁDIOS NO ÂMBITO DO ESTADO DO PARANÁ.

Art. 1º – Este projeto de lei tem por objetivo regular a venda e o consumo de bebidas nas arenas desportivas e estádios no âmbito do estado do Paraná.

Art. 2º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios localizados no Estado do Paraná será permitida desde a abertura dos portões para acesso do público ao estádio até o final da partida, assim entendido o momento do apito final do árbitro.

Art. 3º – A única bebida alcoólica que poderá ser vendida e consumida em recintos esportivos é a cerveja, sendo proibida a venda e o consumo de quaisquer outras espécies de bebidas alcoólicas, sejam elas destiladas ou fermentadas.

Art. 4º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios somente poderá ser realizada em copos plásticos ou garrafas plásticas, descartáveis, admitido o uso de copos promocionais de plástico ou de papel.

Art. 5º – Cabe ao responsável pela gestão do recinto esportivo definir os locais nos quais a comercialização e o consumo de bebidas serão permitidos.

Art. 6º – É vedada a entrada nas arenas desportivas e nos estádios de pessoas portando qualquer tipo de bebida.

Art. 7º – Fica proibida a venda e a entrega de bebidas alcoólicas, nos locais referidos nesta lei, a pessoas menores de 18 (dezoito), podendo os responsáveis responder civil e criminalmente nos termos da Lei Federal no 8.069, de 13 de julho de 1990, com as alterações da Lei Federal nº 13.106, de 17 de março de 2015.

Art. 8º – O descumprimento do disposto nesta Lei sujeita o infrator às seguintes penalidades, sem prejuízo da aplicação da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990:

I – se consumidor, será advertido e retirado das dependências do recinto esportivo.

Art. 9º – Deverão ser colocados avisos em diversos setores das arenas desportivas ou estádios, com as seguintes mensagens: “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”

Art. 10º – As arenas desportivas ou estádios deverão veicular em sistema sonoro ou alto-falante, no mínimo 04 (quatro) vezes durante cada evento, as mensagens “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “ É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”
Parágrafo único: Fica igualmente obrigada a divulgação das mensagens referidas no caput em telões ou letreiros luminosos nos recintos esportivos que disponham de tais recursos.

Art. 11º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Confracap é participação

Twitter & facebook

twitter

Facebook

Galeria Torcedor (a)