Confraria do Atlético

Mais Furacão do que nunca, vamos com muito bom futebol, no peito e na raça, encarar o Corinthians

E-mail Imprimir PDF

Definitivamente somos reconhecidos como grande força do futebol brasileiro. Na atual temporada o Atlético Paranaense esteve o tempo todo postado na dianteira da classificação.

Agora, nos resta firmar na imagem do esporte nacional a presença forte do rubro-negro paranaense. Muitos atleticanos estarão no Itaquerão no próximo sábado, às 21h, acompanhando o jogo Corinthians x Atlético. Mas o certo é que um contingente enorme da nossa torcida vai parar a capital paranaense durante o embate que vale definição de vaga para a Libertadores. Astral guerreiro e vibrante vai produzir energia positiva e força aos nossos jogadores. Somos maiores que o adversário e iremos reiterar isso dentro de campo. Gol, Furacão! Venceremos, venceremos, venceremos!

Agenda do plantel:

- Terça-feira [22/11]: Folga;
- Quarta-feira [23/11]: Treinamento pela manhã, no CAT do Caju;
- Quinta-feira [24/11]: Treino pela manhã, no CAT do Caju;
- Sexta-feira [25/11]: Treinamento pela manhã e viagem para São Paulo (SP) à tarde
- Sábado [26/11]: Corinthians x Atlético Paranaense, às 21h [horário de Brasília]

Palavra de comandante:

“Nosso ponto forte é o time todo. Começamos marcando lá na frente e temos que dar os parabéns aos nossos atacantes, porque nos ajudam muito nesta marcação. Isso facilita para nós e tem sido importante. Esperamos continuar assim nestes jogos finais para alcançar o nosso objetivo”, destaca Thiago Heleno.

O Furacão está na quinta colocação do Brasileirão, com 55 pontos. Para permanecer no G6 e garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2017, o Rubro-Negro ainda terá mais dois desafios. O primeiro será diante do Corinthians, no próximo sábado (26), em São Paulo. O segundo será contra o Flamengo, dia 4 de dezembro, em Curitiba.

Mesmo time contra o Corinthians

Com a semana livre para treinos, técnico Paulo Autuori exalta continuidade e diz que time tem respondido bem nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

- Furacão tem a chance de repetir equipe contra o Corinthians na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem jogadores suspensos ou machucados, o técnico Paulo Autuori pode colocar em campo no sábado o mesmo time que venceu o Sport por 2 a 0, no último domingo.

Diante do time pernambucano, o Furacão teve apenas uma mudança na formação que havia empatado em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã - o goleiro Weverton, que retornou da seleção brasileira e voltou ao gol no lugar de Santos. Com isso, o Rubro-Negro pode ter, caso não tenha problemas durante a semana, a seguinte formação diante do Timão: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani; Lucas Fernandes, Lucho González e Pablo; André Lima.


Mesmo com a possível força máxima em São Paulo, o técnico Paulo Autuori não confirmou a escalação e pontuou as dificuldades que teve para escalar a equipe durante o Brasileirão. Um exemplo citado pelo treinador foi a ausência do meia Nikão, que ficou afastado do grupo por quatro meses devido a uma grave lesão na coxa.

- Não vou dizer já que é a equipe, mas ela está com um padrão de jogo com essa escalação e está respondendo bem. Esse é o trabalho de toda a comissão e de todos aqueles que nos ajudam a recuperar os jogadores após as partidas, a saber dosar bem as cargas de trabalhos. Vamos lembrar que ficamos sem o Nikão por um bom tempo, um jogador importantíssimo para nós. Imagina as outras equipes que conseguem atingir seus objetivos sem os jogadores que foram determinantes. Nós sofremos com isso, mas o grupo, mesmo jovem, é o responsável - disse em entrevista coletiva.

Última atualização ( Ter, 22 de Novembro de 2016 12:31 )  

Santuário da Nação Rubro-Negra

Please wait while JT SlideShow is loading images...
Photo Title 1Photo Title 2Photo Title 3Photo Title 4Photo Title 5

Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Libera Cerveja”



DISPÕE SOBRE A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDAS NAS ARENAS DESPORTIVAS E ESTÁDIOS NO ÂMBITO DO ESTADO DO PARANÁ.

Art. 1º – Este projeto de lei tem por objetivo regular a venda e o consumo de bebidas nas arenas desportivas e estádios no âmbito do estado do Paraná.

Art. 2º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios localizados no Estado do Paraná será permitida desde a abertura dos portões para acesso do público ao estádio até o final da partida, assim entendido o momento do apito final do árbitro.

Art. 3º – A única bebida alcoólica que poderá ser vendida e consumida em recintos esportivos é a cerveja, sendo proibida a venda e o consumo de quaisquer outras espécies de bebidas alcoólicas, sejam elas destiladas ou fermentadas.

Art. 4º – A comercialização de bebidas nas arenas desportivas e nos estádios somente poderá ser realizada em copos plásticos ou garrafas plásticas, descartáveis, admitido o uso de copos promocionais de plástico ou de papel.

Art. 5º – Cabe ao responsável pela gestão do recinto esportivo definir os locais nos quais a comercialização e o consumo de bebidas serão permitidos.

Art. 6º – É vedada a entrada nas arenas desportivas e nos estádios de pessoas portando qualquer tipo de bebida.

Art. 7º – Fica proibida a venda e a entrega de bebidas alcoólicas, nos locais referidos nesta lei, a pessoas menores de 18 (dezoito), podendo os responsáveis responder civil e criminalmente nos termos da Lei Federal no 8.069, de 13 de julho de 1990, com as alterações da Lei Federal nº 13.106, de 17 de março de 2015.

Art. 8º – O descumprimento do disposto nesta Lei sujeita o infrator às seguintes penalidades, sem prejuízo da aplicação da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990:

I – se consumidor, será advertido e retirado das dependências do recinto esportivo.

Art. 9º – Deverão ser colocados avisos em diversos setores das arenas desportivas ou estádios, com as seguintes mensagens: “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”

Art. 10º – As arenas desportivas ou estádios deverão veicular em sistema sonoro ou alto-falante, no mínimo 04 (quatro) vezes durante cada evento, as mensagens “Se beber não dirija, se dirigir não beba” e “ É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”
Parágrafo único: Fica igualmente obrigada a divulgação das mensagens referidas no caput em telões ou letreiros luminosos nos recintos esportivos que disponham de tais recursos.

Art. 11º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Confracap é participação

Twitter & facebook

twitter

Facebook

Galeria Torcedor (a)